E-portefólio pessoal
10 de Janeiro de 2008

No passado dia 7 de Janeiro a nossa aula de Educação e Multimédia foi transformada numa autentica formação sobre quadros interactivos. O Dr. Paulo Moreira fez uma sessão de informação sobre estes quadros e permitiu-nos até trabalhar com eles.

Como já tinha referido num post anterior penso que a formação de futuros professores não deve esquecer esta e outras novas tecnologias, visto que mais tarde estes poderão e deverão utilizá-las. Assim, exprimi a minha preocupação pensando que não iria entrar em contacto com os quadros interactivos antes de leccionar.

No entanto surgiu a oportunidade e pude reparar que não é assim tão difícil o manuseamento desta potente ferramenta.

Aprendi então , que não existe apenas uma marca de quadros e respectivos softwares e cada uma difere entre si relativamente ao seu funcionamento e ao seu potencial a nivel educacional. Uns servem apenas como meros computadores "gigantes" onde uma caneta ou até a nossa mão toma a função de rato. Porém, existe um Interwrite ) que possui um software especifico de cada área que ajudará o professor nas suas aulas. Este foi, sem dúvida, o meu predilecto. Assim para além das potencialidades que já sabia que os quadros interactivos têm descobri que há várias figuras, vídeos , applet's ,... sobre várias áreas e em particular sobre a Matemática.  Para professores e futuros professores que queiram já se habituar a esta tecnologia sugiro que façam o download do software da Interwrite disponível em http :/ www.nonio.uminho.pt /.

Agora sabendo as potencialidades destes quadros penso que estes viera melhorar o processo ensino-aprendizagem , fazendo das aulas um espaço de entreajuda e e construção colectiva de conhecimentos de uma forma mais prática, divertida e motivante. Não concordam comigo?

Que será que os nossos futuros alunos acharão disto!? Não será esta a sua reacção:

 

 

publicado por Diana Oliveira às 18:26
sinto-me:
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
24
25
27
30
31
arquivos
2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

RSS
Songs

musicas blog
+ Songs
Posts mais comentados
4 comentários
4 comentários
3 comentários
últ. comentários
Como os alunos de hoje em dia são "nativos digitai...
É praticamente impossível criar um sistema impenet...
E não existe, em informática, sistemas infaliveis ...
LOL....Pena que não se possa vê-los a jogar também...
Vou experimentar misturar a minha cara com a do Br...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Conversas...
Visitantes

contador gratis
N.º de visitas