E-portefólio pessoal
22 de Janeiro de 2008

A notícia de capa do Jornal de Noticias de hoje é  a prova a que os professores têm de se submeter para poderem exercer a sua profissão. O JN salienta assim que: "...depois da licenciatura e de um ano probatório, todos os candidatos terão que passar por três provas, para assegurar as respectivas capacidades - uma comum e duas específicas. E em todas têm que ter um "Bom"....", ou seja os professores têm de obter uma nota superior ou a igual a 14 valores. Estas provas são três, sendo uma delas referente ao seu domínio da  Língua Portuguesa e duas especificas da sua área de docência .

"...No endereço electrónico da Direcção Geral de Recursos Humanos da Educação será anunciada a data da prova, 20 dias úteis antes da sua realização, assim como um "guia", que informará desde os custos da inscrição à bibliografia recomendada..."(In http://jn.sapo.pt/2008/01/22/nacional/governo_aceita_candidatos_a_docencia.html).

O decreto referente a esta prova vem gerar revoltas por parte dos sindicatos e muitos professores. Esta prova, a meu ver, vem apenas "limpar" o desemprego nos professores, visto que estes já não poderão ser chamados de docentes, passarão a desempregados com um "canudo" mas sem possibilidades de o usar.

publicado por Diana Oliveira às 18:12
sinto-me:
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
24
25
27
30
31
arquivos
2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

RSS
Songs

musicas blog
+ Songs
Posts mais comentados
4 comentários
4 comentários
3 comentários
últ. comentários
Como os alunos de hoje em dia são "nativos digitai...
É praticamente impossível criar um sistema impenet...
E não existe, em informática, sistemas infaliveis ...
LOL....Pena que não se possa vê-los a jogar também...
Vou experimentar misturar a minha cara com a do Br...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Conversas...
Visitantes

contador gratis
N.º de visitas