E-portefólio pessoal
02 de Dezembro de 2007

No âmbito desta disciplina aprendemos a utilizar o Windows Movie Maker e com ele fizemos o trabalho "Evolução Histórica da Internet" já publicado neste blogue. No entanto achei importante fazer este post , na medida em que quero salientar a utilidade deste no Ensino.

"O Windows Movie Maker é um programa de computador que possui a característica de fazer, editar e incrementar filmes caseiros, tanto que na sua tradução literal para o português fica: Criador de filmes do Windows . O programa só serve para sistemas operacionais novos, tais como Windows 2000, Windows XP e o Windows Vista. A demora para salvar o projeto também é uma das características do programa. Após salvo, seu filme pode ser visto pelo Windows Media Player , ou pode ser copiado em CD, pois o Movie Maker salva os vídeos em formato WMV e AVI ." (in http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_Movie_Maker). Esta ferramenta é gratuita e de fácil funcionamento, no entanto o site http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/moviemaker/default.mspx ajuda-nos a trabalhar com ele.

Como já referi, vejo neste programa um meio útil para leccionar as aulas de Matemática e de outras disciplinas. Através dele poderemos motivar os alunos e fazer com que as aulas se tornem mais criativas e interessantes.

Um meio de utilizar esta ferramenta, é os professores criarem vídeos com os conteúdos a leccionar. Porém, porque não deixar aos alunos o projecto de eles próprios fazerem um vídeo de um determinado tema? Porque não deixar os alunos construírem eles próprios o seu conhecimento?

Alguns acharão esta ideia interessante, no entanto perguntar-se-ão se haverá tempo para estes trabalhos... Sei que os conteúdos a abordar nas aulas são muitos e que os alunos têm que adquirir todos esses conhecimentos. Mas será que com estes trabalhos eles não conseguirão compreender melhor um determinado conceito?

Penso que haverá tempo para tudo, se as aulas forem bem planificadas e se o nosso principal objectivo for a aprendizagem dos alunos.

publicado por Diana Oliveira às 17:21
Olaa!Tou a ver que a menina tem andado entretida...Já dá para perder aqui um cadito de tempo a ver os teus post's...Que tal está a ser esta experiência de partilhares as tuas ideias e conhecimentos num local onde "toda" a gente pode ver?
PS:Adoras o azul, não é?? lol :p:p:p:p:p
Dado a 16 de Dezembro de 2007 às 23:04
Olá :)
É muito interessante poder partilhar com "toda" a gente tudo o que aprendo nesta unidade curricular . É também bastante útil os comentários que me possam fazer pois eles ajudam-me a reflectir sobre os meus post´s e outras ideias que possam surgir...
Já agora agradeço o teu comentário....só a parte do azul é que falhou;)
beijos
Diana Oliveira a 17 de Dezembro de 2007 às 11:26
Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
20
21
22
23
24
25
26
27
30
31
arquivos
2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

RSS
Posts mais comentados
4 comentários
4 comentários
3 comentários
últ. comentários
Como os alunos de hoje em dia são "nativos digitai...
É praticamente impossível criar um sistema impenet...
E não existe, em informática, sistemas infaliveis ...
LOL....Pena que não se possa vê-los a jogar também...
Vou experimentar misturar a minha cara com a do Br...
mais sobre mim
pesquisar neste blog