E-portefólio pessoal
02 de Dezembro de 2007

 

O quadro interactivo veio, sem dúvida, auxiliar os professores a inovar a sua prática. Trazendo para os alunos aulas mais dinâmicas e interactivas onde todos possam se sentir motivados e participantes no processo ensino aprendizagem.

No entanto, não é só esta temática que podemos ver subjacente a este vídeo. Com a inovação tecnológica, desta e de outras ferramentas, há que ter em atenção a formação dos professores de forma a que estes possam tirar partido de todas as vantagens da mesma. No entanto, nem todas as escolas ao adquirirem recursos, como estes quadros, se lembram da necessidade desta formação, deixando esse trabalho de adaptação entregue somente aos professores. Embora ache muito importante a capacidade de se adaptar às novas tecnologias, não posso deixar de relembrar que algumas entidades, tais como escolas e universidades (formadoras de futuros professores) têm também uma responsabilidade acrescida nesta matéria.

Não seria interessante aprendermos a trabalhar com esta ferramenta?? Conhecermos todas as suas potencialidades?? Como futura professora penso que ao trabalharmos e conhecermos melhor esta ferramenta conseguiríamos , futuramente, proporcionar aos nossos alunos aulas mais interessantes e motivadoras, tendo sempre em conta a aprendizagem destes.

publicado por Diana Oliveira às 16:45
olá Diana!! O teu texto deixou-me a pensar e concordo com tudo que escreveste.
Na minha opinião as universidades não preparam da melhor forma os futuros professores em vários aspectos, sendo um deles o contacto que lhes é "exigido" com o mais diverso material informático para um bom desempenho dentro da sala de aula. Com o curso recentemente acabado, sinto que tive de aprender muito sozinha (não que isso não tenha o seu lado positivo), mas que poderia ter sido melhor orientada, até com "cadeiras" próprias destinadas a estes aspectos importantíssimos da nossa profissão. Espero que com a reformulação do curso vocês e todos os demais alunos não venham a sentir as lacunas que eu senti ao enfrentar a realidade.
Parabéns pelo blog ;)
Sara Ramos a 27 de Dezembro de 2007 às 19:01
Olá Sara!!
Afinal a reformulação do nosso curso sempre trouxe umas vantagens, aliás o empenho dos docentes já vale por si só... Numa destas aulas de Educação e Multimédia tivemos uma sessão de esclarecimento sobre quadros interactivos...Veio mesmo a calhar!!! Fiquei bastante entusiasmada com as suas vantagens no que diz respeito ao seu uso no ensino.
Lê o meu novo post sobre o tema e vê o que aprendemos:)
beijinhos
Diana Oliveira a 22 de Janeiro de 2008 às 18:33
Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
20
21
22
23
24
25
26
27
30
31
arquivos
2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

RSS
Songs

musicas blog
+ Songs
Posts mais comentados
4 comentários
4 comentários
3 comentários
últ. comentários
Como os alunos de hoje em dia são "nativos digitai...
É praticamente impossível criar um sistema impenet...
E não existe, em informática, sistemas infaliveis ...
LOL....Pena que não se possa vê-los a jogar também...
Vou experimentar misturar a minha cara com a do Br...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Conversas...
Visitantes

contador gratis
N.º de visitas