E-portefólio pessoal
24 de Novembro de 2007

O tratamento de imagens é a manipulação de figuras para sua representação final, ou seja, podemos modificá-las , dando-lhe um melhor acabamento para depois a poder  imprimir ou utilizar em e-mails , blogues, etc .

No âmbito desta unidade curricular aprendemos a fazer esse tratamento de imagens no  Microsoft   Picture Manager, no entanto há várias ferramentas que nos possibilitam esse tratamento como como exemplo o Adobe Photoshop .

"O Microsoft   Picture Manager do Microsoft Office 2003 é o sucessor do antigo Photo Editor (presente nas versões Microsoft Office XP , 2000, etc ). O Picture Manager é um gerenciador de imagens e com algumas básicas funções de edição, como: brilho e contraste, cor, corte, girar e inverter, redimensionar e olhos vermelhos.

Apesar das funções de edição e localização de imagens, a mais poderosa ferramenta do Picture Manager é o compartilhamento, que permite enviar imagens em mensagens de e-mail ou criar uma biblioteca de imagens na intranet ."

Enquanto futura professora penso que termos aprendido a manusear com esta ferramenta trará vantagens no futuro. Podemos através dele tratar imagens que queiramos mostrar aos nossos alunos, inseridas num conteúdo da disciplina, ou até mesmo tratar imagens para colocar em fichas formativas ou de avaliação. Pensando noutra abordagem, podemos também utilizar este programa com os alunos. Como, devem estar a perguntar!! m exemplo seria a introdução de "Semelhança de Figuras" no 7º ano de escolaridade... Sei que não utilizaríamos todas as vantagens deste programa, mas seria uma forma diferente de ensinar um dado conceito aos nossos alunos...Que acham da ideia?


Retirado de  http://www.detudoumpouco.com.br/coluna_Office.asp?PagID=8 em 24/11/07.

 

publicado por Diana Oliveira às 16:26
sinto-me:
Seria interessante quereflectisses um pouco sobre o interesse ou não da abordagem deste programa para umfuturo professor de Matemática. Também pode ser importante "imaginar" possíveis explorações do mesmo com alunos.
Prof. Maria João Gomes a 26 de Novembro de 2007 às 12:15
Olá professora, já alterei o meu post... Que acha?:)
Diana Oliveira a 30 de Novembro de 2007 às 20:32
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
arquivos
2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

RSS
Posts mais comentados
4 comentários
4 comentários
3 comentários
últ. comentários
Como os alunos de hoje em dia são "nativos digitai...
É praticamente impossível criar um sistema impenet...
E não existe, em informática, sistemas infaliveis ...
LOL....Pena que não se possa vê-los a jogar também...
Vou experimentar misturar a minha cara com a do Br...
mais sobre mim
pesquisar neste blog