E-portefólio pessoal
08 de Agosto de 2009

 

A tecnologia está sempre a surpreender-nos. Desta vez, foi um professor de Biociências Moleculares, no Imperial College do Reino Unido, que descobriu que o futuro estará nas mãos das máquinas biológicas e que estas serão capazes de muitos avanços tanto a nível farmaceutico, como a nível biológico e matemático.
Uma equipa de investigadores americanos conseguiu fazer com que uma bactéria resolva problemas matemáticos complexos de forma rápida. O estudo prova que a bactéria Escherichia coli pode ser usada para resolver um puzzle conhecido como o problema de “Hamiltonian Path”.
Sendo "Hamiltonian Path" um problema que consiste numa uma viagem em que se pretende passar por dez grandes cidades europeias, a solução será um percurso em que se passe apenas uma vez numa estrada, em cada cidade. Assim, programando a bactéria com um circuito genético esta permitirá avaliar todos os caminhos possíveis num gráfico, para obter um conclusão favorável, como escreveram no estudo. Existem mais de 3,5 milhões de estradas possíveis e um computador normal vai experimentando uma de cada vez, mas se se tratar de computador construído a partir de bactérias, este irá olhar para as diferentes possibilidades em simultâneo. E com o passar do tempo, o computador melhorará de as suas capacidades e o seu poder com a reprodução bacterial.

publicado por Diana Oliveira às 14:54
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
16
17
18
19
20
21
22
24
28
29
30
31
arquivos
2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

RSS
Songs

musicas blog
+ Songs
Posts mais comentados
4 comentários
4 comentários
3 comentários
últ. comentários
Como os alunos de hoje em dia são "nativos digitai...
É praticamente impossível criar um sistema impenet...
E não existe, em informática, sistemas infaliveis ...
LOL....Pena que não se possa vê-los a jogar também...
Vou experimentar misturar a minha cara com a do Br...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Conversas...
Visitantes

contador gratis
N.º de visitas