E-portefólio pessoal
29 de Janeiro de 2008

A integração das TIC na educação dos nossos jovens é, sem dúvida, um tema actual e deveras importante. Neste blogue já referi a sua importância e até várias formas de a concretizar. Porém, não é só este o papel que as TIC podem desempenha nas escolas! As TIC , para além do seu papel no apoio ao ensino em sala de aula, serve também como extensão virtual na sala de aula. O que quero dizer com isto é que as TIC servem na disponibilização de exercícios , documentos, ... sobre as temáticas das aulas, de sitio de discussão, etc. Servem também de auxilio na procura de recursos de apoio às disciplinas, usando mediatecas, recursos multimédia, etc.

Outra integração das TIC na escola é ser o objecto de estudo, em áreas especificas ou fazendo parte de projectos curriculares.

Contudo, as TIC são também uma mais valia para a escola pois exercem um papel importante tanto a nível da gestão administrativa e pedagógica como a nível de comunicação com a comunidade onde está inserida.

Podemos ver assim, que as TIC fazem já parte do nosso quotidiano e que nós, como futuras professoras, não as podemos ignorar. Cabe-nos a importante tarefa de educar os "nativos digitais" (ver post anterior) e não podemos nos limitar ao que conhecemos, temos sim que nos actualizar e que procurar sempre estar a par de todos os avanços nesta área.

publicado por Diana Oliveira às 21:55
sinto-me:
tags:
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
24
25
27
30
31
arquivos
2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

RSS
Songs

musicas blog
+ Songs
Posts mais comentados
4 comentários
4 comentários
3 comentários
últ. comentários
Como os alunos de hoje em dia são "nativos digitai...
É praticamente impossível criar um sistema impenet...
E não existe, em informática, sistemas infaliveis ...
LOL....Pena que não se possa vê-los a jogar também...
Vou experimentar misturar a minha cara com a do Br...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Conversas...
Visitantes

contador gratis
N.º de visitas